quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Corinthians e São Paulo: Hora de Apoiar!!!


Boa Tarde Nação Tricolor!

Hoje é o início de uma batalha que poderá novamente sacramentar o Tricolor do Morumbi como o maior vencedor brasileiro em libertadores. Mas o que me motiva a escrever esse post, é o papel fundamental que nossa torcida terá nesse trajeto, o papel de ser definitivamente o 12º jogador, ser a inspiração de garra para o time, ser o combustível que gere determinação, enfim, ser o diferencial para que nosso qualificado esquadrão conquiste o tão almejado Tetra da libertadores.

A postura da torcida em alguns jogos tem me preocupado, pois não agrega em nada gritos como “libertadores virou obrigação”, “é quarta-feira”, muito pelo contrário, gera um desconforto no grupo de jogadores, cria um clima ruim entre torcida e time, e isso nesse momento é o que menos precisamos. A necessidade nesse momento é de apoio incondicional, de gritar, incentivar, motivar, fazer com que o time jogue pela torcida, movido por ela e para ela.

Outro ponto que quero abordar é em relação ao nosso camisa 18, Maicon, que foi perseguido em alguns jogos por uma parte da torcida, mas foi abraçado pelo grupo de jogadores e pela outra parte da torcida. Maicon, não é um craque fora-de-série, mas está muito longe de ser perna de pau que muitos o julgam ser, aliás, é um jogador com muita habilidade, fino toque de bola, e que muita das vezes se sacrifica jogando em uma posição que não é a sua original. Ele é um excelente jogador para compor o grupo e em várias oportunidades esse ano será útil para o time, e sei que se estivesse vestindo a camisa de algum rival, poderíamos lamentar como lamentamos outros que passaram por aqui e não tiveram reconhecidos os devidos valores.

Para finalizar, falarei sobre o nosso técnico que também tem sido questionando por alguns. Vejo muitos criticando, e sinceramente às vezes até entendo a raiva por uma ou outra escalação, mas não vejo nenhuma opção tão boa, ou melhor, uma opção com uma identificação tão grandiosa como o Muricy tem com o São Paulo. Os títulos históricos que teve com a gente não devem ser esquecidos, e por onde passou foi campeão, foi no Santos, no Fluminense, no Inter só não foi porque tiraram o Brasileiro dele, mas temos que reconhecer sua competência, e jamais esquecer que se não fosse sua presença, teríamos em nossa história uma passagem vexatória pela segundona e em 2015 na melhor das hipóteses estaríamos na série A do campeonato Brasileiro e não disputando a tão sonhada libertadores.

Torcedores vamos nos unir, torcer, incentivar, apoiar, pois esse é o momento que nosso time precisa de nós!

Saudações Tricolores!

Harry

Hora da Notícia

Um comentário: